Chevrolet irá estrear serviço de assistência pessoal OnStar em modelos Cruze no final de setembro

A Chevrolet será a primeira empresa nacional a trazer o sistema OnStar aos seus automóveis, um serviço de assistência pessoal on board que oferece mais comodidade ao motorista. O recurso, que estará disponível nos modelos Cruze, permite uma conexão entre o usuário e a central de serviços OnStar, no qual o atendente da empresa pode fazer operações como dar informações sobre postos de gasolina, previsão do tempo, alertar sobre a situação do rodízio de veículos em sua cidade ou fazer reservas em restaurantes. No Brasil, este tipo de sistema pessoal é comum em modelos da marca BMW e Volvo.

O serviço chamado de concierge é feito através de um botão no painel do carro que conecta motorista e atendente pelo sistema de áudio do próprio veículo, não precisando de celular para efetuar a chamada. Segundo Carlos Meinert, diretor de Customer da GM América do Sul, a integração do OnStar foi pensada para "deixar o carro mais humanizado". Apesar da intenção de dar uma companhia a quem está dirigindo, o OnStar também foi pensado para situações de emergência, como um pneu furado ou falta de gasolina. O usuário pode solicitar, através do sistema, o auxílio da Chevrolet Road Service que irá localizar onde está o veículo pelo sistema de GPS do próprio carro.

Fiat Chrysler faz recall massivo devido a vulnerabilidade no sistema inteligente de seus carros 

Outro recurso como integração de dispositivos traz a opção de conferir a segurança do carro. Através do smartphone, o motorista pode monitorar o veículo e ter informações sobre o travamento das portas, e, também é capaz de acionar a buzina ou pisca-alerta pelo dispositivo móvel. O serviço OnStar chegará primeiramente aos modelos Cruze Sport6 e Cruze Sedan, que, segundo a empresa, estará disponível 24h em todos os dias da semana. A Chevrolet pretende lançar o serviço no final do mês de setembro. 

{via}Autos Segredos|http://www.autossegredos.com.br/2015/08/21/cruze-estreia-servicos-onstar-no-brasil/{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.