Tweets irão aparecer diretamente nas páginas de pesquisa do Google em desktops

A Google e o Twitter anunciaram uma nova funcionalidade entre as duas plataformas: os tweets irão aparecer nos resultados de busca do Google nos desktops. Ao pesquisar uma hashtag ou um perfil, a plataforma de busca irá mostrar as últimas postagens daquele assunto ou usuário. Já era possível fazer busca de tweets pelo Google em dispositivos móveis como smartphones e tablets. Agora, também para a versão de desktops, a parceria pretende facilitar a procura de tweets recentes.

É um ótimo jeito de encontrar informação em tempo real quando algo está acontecendo. Nós estendemos isso para o desktop também.
- Ardan Arac, profissional da Google

Snoop Dogg quer ser o novo CEO do Twitter

- Continua após a publicidade -

A funcionalidade já está disponível nos Estados Unidos e, em breve, deve chegar, também, para outros países. 

As duas empresas já tinham uma parceria parecida em 2009, mas em 2011 os tweets da rede social deixaram de ser exibidos nas pesquisas. Além dessa mudança, as mensagens diretas do Twitter não possuem mais o limite de 140 caracteres, mas ainda não há nenhuma informação sobre uma futura remoção do limite de caracteres nos próprios tweets.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.