Kendoo cria solução para levar sistema e apps do seu PC em dispositivo compacto

A Kendoo, empresa de desenvolvimento de software e infraestrutura na nuvem, apresentou na quarta edição brasileira do AWS Summit, o Ploog, uma solução compacta que pode armazenar o sistema e programas do seu computador para ser acessado em qualquer PC ou MAC. Voltado para o meio corporativo, o Ploog dá ao usuário a possibilidade de acessar o mesmo ambiente de trabalho, com as configurações e políticas de segurança aplicadas na empresa, sem a necessidade de conexão com a internet.

Os principais benefícios do Ploog são a mobilidade e a segurança. O conceito é de computação móvel, que permite a utilização do ambiente corporativo em qualquer computador, imune às ameaças da máquina. Além disso, possui uma ferramenta de apoio à gestão, que gera relatórios de produtividade da equipe e oferece funcionalidades inéditas, como o Time Travel para recuperar todas as configurações e sistema operacional e, até mesmo, se livrar de vírus adquiridos e quedas de desempenho. 
- Filipe Barretto, sócio da Kendoo

O produto começou a ser desenvolvido em 2013 com a ideia de armazenar todos os arquivos, materiais específicos, softwares e até o sistema operacional de seu PC no dispositivo. Basta conectar o Ploog através do USB em qualquer computador para ter acesso a tudo que é preciso para trabalhar ou estudar com configurações que existem em seu computador pessoal. O Ploog é menor e mais leve do que um smartphone e possui até 1.024 GB de capacidade de armazenamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.