Confira os monitores compatíveis com a tecnologia FreeSync AMD que já estão à venda no mercado

A tecnologia AMD FreeSync oferece uma solução para a jogabilidade com imagens "puladas e quadros quebrados", apresentando um desempenho fluído e livre de interferência em praticamente qualquer taxa de quadro. O recurso presente em APUs e GPUs da AMD resolve os problemas de comunicação entre o processador e monitor, proporcionando uma experiência de jogo muito mais natural. E por trazer um grande avanço no desempenho de jogos para PC, o FreeSync despertou o interesse de vários fabricantes de monitores como ASUS, Samsung e LG.

Na feira de tecnologia International Consumer Eletronics Show (CES) 2015, que ocorreu em janeiro, a empresa já havia anunciado sete monitores com o recurso, sendo produtos das companhias BenQ, LG, Samsung, ViewSonic E Niexus. Hoje, 21 modelos de diversas marcas já fazem parte da lista de monitores que aderiram ao FreeSync. Confira a tabela abaixo.


O monitor LG 29UM67  UltraWide com FreeSync para jogos da gráficos intensos já está à venda na loja virtual Kabum! Outros modelos que estarão disponíveis até o final de 2015:

Nixeus NX-VUE24 - 25 de agosto
Asus MG279Q - setembro
Asus MG278Q - setembro
AOC G2460PF - setembro
​AOC ​G2460VQ6 - outubro
AOC G2770PF - outubro
Samsung S24E370DL e Samsung S27E370DS - sem previsão de data

- Continua após a publicidade -

O FreeSync é um recurso que sincroniza os frames da placa de vídeo com a frequência da tela para evitar o "frame tearing", que é quando os quadros processados surgem mais rápidos do que a frequência de atualização do monitor. O que é tearing e como funciona o FreeSync da AMD ?

 
 

Especificamos alguns modelos de monitores com Freesync:
Samsung U24E590D 24" e 28"
Samsung SE 370 com Qi Charger
Samsung U32E850R 32" e 4K
BenQ XL2730Z
Iiyama ProLite B2888USHU-B1

Leia mais sobre Freesync e seus produtos compatíveis no site AMD.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.