Intel mostra como o Thunderbolt 3 pode ser usado para conectar uma VGA externa ao seu notebook

A Intel demostrou na IDF 2015 todo o potencial do Thunderbolt 3 com um pequeno módulo externo que promete melhorar a vida de quem joga em notebooks.

A empresa conectou o seu hub (mostrado na imagem acima) usando a conexão Thunderbolt 3 em um notebook com a mesma tecnologia. Enquanto o laptop carregava, o hub permitiu conectar o dispositivo a dois monitores 4K e a um SSD portátil ao mesmo tempo, via USB. O módulo externo conta ainda com um chip AMD Radeon R9 M385 e pode funcionar como um dispositivo gráfico externo.

Abaixo, você pode ver o notebook utilizando todas as funções do módulo externo:

A caixinha conta com duas saídas HDMI, duas DisplayPort, três portas USB 3.0 e entradas de áudio externo e Ethernet. Além de possuir o chip gráfico da AMD, o dispositivo também pode ser conectado a outras placas de vídeo para aumentar a performance de notebooks para games.

- Continua após a publicidade -

Módulo externo conectado em uma placa AMD R9 200

Todos os aparelhos usados nas imagens, até o notebook, são experimentais e têm como objetivo mostrar o potencial do Thunderbolt 3, que promete oferecer o dobro de largura de banda do USB Tipo-C comum. Ainda não existe previsão de chegada dos dispositivos no mercado.

Até agora, a única empresa a adotar o padrão Thunderbolt é a Apple, que não é exatamente uma empresa referência na produção de notebooks para gamers. Para aparelhos como o hub mostrado aqui poderem se popularizar e usar o potencial do Thunderbolt 3 para conectar placas externas de vídeo e impulsionar o desempenho de notebooks, seria necessário vermos mais companhias adotando o padrão da Intel.

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/heres-the-box-that-can-turn-your-puny-laptop-into-a-gra-1724958260{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.