Samsung anuncia que vai entrar no mercado de memórias HBM logo no início de 2016

A Samsung anunciou na IDF 2015 que vai começar a produzir em massa HBM (High Bandwith Memory), logo no começo do ano que vem. A nova tecnologia de memórias alcançou o consumidor PC gamer através da AMD, na forma de suas placas com GPU Fiji, as Radeon R9 Fury, Fury X e R9 Nano.

Atualmente, a HBM1 alcança até 4GB a 512GB/s, mas a próxima geração, HBM2, deve passar dos 8GB, rodando a aproximadamente 1TB/s de banda de memória, tornando a tecnologia uma séria concorrente para como é construída a VRAM atualmente. A entrada da Samsung para o cenário deve contribuir não só pela aceleração do desenvolvimento do formato, mas também seu barateamento. Além disso, como destaca o WCCFTech, provavelmente veremos novos SoCs rodando em HBM, já que a criação de chips é uma área importante para a Samsung com os seus Exynos e, ocasionalmente, fabricando os processadores dos iPhones também. Ainda segundo o site, a Samsung tem primariamente o mercado de alta performance como alvo, desenvolvendo até um componente com 4 stacks de 4GB HBM, alcançando modelos de 16GB VRAM com até 1TB/s de velocidade.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/47164/samsung-begin-making-hbm-early-next-year/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.