Games da série GTA já venderam mais de 220 milhões de cópias, revela Take Two

A Take Two, dona da Rockstar, mostrou aos seus investidores o poder de suas principais franquias de games essa semana. Em um relatório, a desenvolvedora revelou que a os jogos da franquia GTAvenderam mais de 220 milhões de cópias mundialmente.

Os 220 milhões representam as cópias que foram vendidas para o varejo, e não para o consumidor final. Outro fator que deve ser levado em conta é a pirataria, afinal, os jogos da franquia, principalmente "GTA San Andreas", são famosos pelas "versões alternativas".   

O game mais bem sucedido da franquia é GTA V, que sozinho foi vendeu mais de 54 milhões de cópias e ostenta o título de game que conseguiu faturar US$1 bilhão mais rápido em toda a história dos games. O jogo, protagonizado por Franklin, Michael e Trevor, levou apenas três dias para faturar a quantia.

A Take Two também mostrou os números de outras grandes franquias da Rockstar e 2K. O jogo de faroeste "Red Dead Redemption" já teve cerca de 14 milhões de cópias comercializadas (e nada de uma sequência).

A franquia "Borderlands", da 2K e Gearbox, teve 26 milhões de cópias vendidas. O título mais bem sucedido da série é "Borderlands 2", que vendeu 13 milhões de unidades, sendo o título mais vendido da história da 2K Games.

- Continua após a publicidade -

{via}Relatório da Take Two|http://ir.take2games.com/phoenix.zhtml?c=86428&p=irol-SECText&TEXT=aHR0cDovL2FwaS50ZW5rd2l6YXJkLmNvbS9maWxpbmcueG1sP2lwYWdlPTEwNDQ0MDQ2JkRTRVE9MCZTRVE9MCZTUURFU0M9U0VDVElPTl9FTlRJUkUmc3Vic2lkPTU3{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.