Google confirma a Life Sciences como primeira empresa da Alphabet

Recentemente, o Google passou por uma reestruturação e agora o gigante de buscas pertence a Alphabet, uma holding criada para controlar e gerenciar todas as diferentes áreas de investimento do Google, que vão de buscas na internet até desenvolvimento de robôs.

Hoje, o CEO do novo grupo Larry Page anunciou a primeira empresa que receberá ordens da Alphabet, a Life Sciences, antiga divisão do Google que desenvolve tecnologias como lentes de contato inteligente e novas formas para aumentar a expectativa de vida da humanidade.

A Life Sciences será dirigida por Andy Conrad, que já gerenciava a companhia anteriormente, quando a divisão era filiada ao Google X, parte de pesquisas experimentais da empresa. A linha de pesquisas e estrutura da Life Sciences continuará a mesma, a única mudança será na estrutura corporativa.

Além de desenvolver a lente de contato inteligente, que monitora níveis de glicose no sangue, a Life Sciences também trabalha em outras linhas de pesquisa bem interessantes, como nanopartículas que podem ser usadas para detectar e combater células cancerígenas e pesquisas que focam em novas formas para aumentar longevidade das pessoas e torná-las mais resistentes contra doenças.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/8/21/9187131/google-life-sciences-becomes-first-alphabet-company{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.