Xbox One Slim pode ser lançado em outubro sem suporte para mídia física

Parece que a Microsoft está guardando muitas surpresas para o mês de outubro. Segundo informações não-oficiais, um modelo slim do Xbox One estaria sendo desenvolvido pela empresa, com lançamento previsto para outubro deste ano, junto com o Surface Pro 4, os novos Lumias e a Band 2.

De acordo com o site WPDang, o  modelo slim do Xbox One se chamará "Xbox One Mini" e terá um design bem diferente do modelo atual. A Microsoft teria retirado o leitor de Blu-Ray do console, o que deixaria o videogame 1/3 menor e com a mesma performance do Xbox One original.


Adeus mídia física: Xbox Slim deve chegar sem leitor de Blu-Ray

Se esta informação estiver certa, o Xbox One mini será um dispositivo totalmente digital e não rodará jogos em mídia física. O recurso de retrocompatibilidade também será bastante limitado devido a falta do drive para DVDs, já que é necessário colocar o disco do jogo do Xbox 360 no videogame para fazer a instalação do game na versão digital.

 {via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/47160/microsoft-rumored-unveil-xbox-one-slim-model-october/index.html{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.