Polícia da Dinamarca prende dono de site que ensinava como utilizar o app de pirataria Popcorn Time

Se você já fez alguma propaganda do programa de streaming pirata Popcorn Time é melhor ter cuidado, pois a polícia da Dinamarca está derrubando sites que disponibilizam o aplicativo para download e prendendo pessoas que ensinam como utilizar a plataforma.

Ontem, a polícia dinamarquesa prendeu dois homens e derrubou os seus sites, Popcorn-time.dk e Popcorntime.dk. Nenhum dos envolvidos tinha ligação com os criadores do Popcorn Time e os sites não serviam como servidores para a plataforma ou conteúdos de terceiros, apenas disponibilizavam o aplicativo para download e ensinavam como utilizá-lo.

Possivelmente, o ato tem como objetivo mostrar a ação da polícia contra a pirataria na Dinamarca e assustar os  usuários do serviço de pirataria.

Segundo o Torrent Freak, os meliantes, que não tiveram a identidade revelada, foram acusados de promover pirataria e violar direitos autorais, o que pode levar a 6 anos de prisão, de acordo com a legislação do país.

Esta não é a primeira ação legal envolvendo o Popcorn Time, mas é o primeiro caso onde pessoas sem ligação direta ao aplicativo são presas por pirataria. Em abril, a plataforma foi banida no Reino Unido devido a uma ação legal movida por grandes estúdios de cinema, incluindo Fox, Paramount, Columbia e Disney.

- Continua após a publicidade -

O Popcorn Time é um dos softwares de pirataria mais populares da internet. A plataforma,que possui até um aplicativo mobile, tem uma interface parecida com a do Netflix e utiliza a tecnologia de compartilhamento P2P (peer-to-peer) para transmitir filmes e séries em alta qualidade.

Até mesmo o Netflix, que possui 62 milhões de usuários e é o maior serviço de transmissão do mundo, declarou que o Popcorn Time "é um grande competidor" e ajudou a popularizar a pirataria por streaming.

{via}Torrent Freak|https://torrentfreak.com/police-arrest-men-for-spreading-popcorn-time-information-150819/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.