Xbox One pode ganhar retrocompatibilidade com o primeiro Xbox

A Microsoft está apostando na retrocompatibilidade como um dos atrativos do Xbox One e, segundo Phil Spencer, até o primeiro Xbox pode entrar no esquema futuramente. Em um tweet, Spencer revelou que existe a possibilidade de rodar títulos do Xbox lançado em 2001 no XOne, por meio da retrocompatibilidade. Mas, por enquanto, o foco da empresa é emular os jogos de Xbox 360.

- Continua após a publicidade -

"É uma pergunta meio boba, mas se o Xbox One consegue emular o 360, quanto trabalho daria para trazer os títulos do Xbox original para a retrocompatibilidade?"Hadlee Simons, usuário do Twitter

"Eu não acho isso bobo. Eu sempre pergunto isso ao time da retrocompatibilidade. Mas precisamos terminar com a retrocompatibilidade do 360 por enquanto" - Phil Spencer

O chefe do Xbox ainda não confirmou a informação oficialmente, mas o assunto já está sendo discutido pela equipe de desenvolvimento do Xbox One, para a alegria dos entusiastas que ainda tem os jogos do primeiro Xbox. 

A retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360 foi anunciada na E3 2015 e a empresa pretende disponibilizar 100 títulos da antiga geração no novo console até o fim do ano. Os últimos updates do Xbox One já estão preparando o videogame para receber o recurso e também o streaming de games para o Windows 10, outra funcionalidade bastante aguardada.

- Continua após a publicidade -

Os títulos retrocompatíveis serão disponibilizados de forma digital. Por enquanto, apenas os usuários do Xbox preview já tem acesso a retrocompatibilidade no Xbox One.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.