OCZ demonstra SSD NVMe RevoDrive 400, compatível conectores PCIe e M.2

A OCZ aproveitou seu espaço na IDF 2015 para demonstrar o SSD RevoDrive, uma unidade de armazenamento compatível com os conectores PCIe e M.2. Assim como a série Intel 750, a nova unidade da OCZ utiliza a interface de controlador host NVMe, que foi projetada com os SSDs em mente.

Com isso, ela oferece uma série de benefícios em relação ao padrão AHCI, que é o que a maioria dos SSDs utiliza atualmente. Entre eles estão maior desempenho, menor consumo energético e melhor aproveitamento em atividades paralelas.

No caso do drive específico da OCZ, trata-se de um controlador PCIe NVMe da Toshiba junto de uma memória flash NAND. Esses componentes foram otimizados para aplicações de consumidores domésticos e então recebeu a marca da OCZ. Segundo o site PCper, a unidade de armazenamento será lançada em novembro de 2015.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.