Nvidia possui mais de 75% do mercado de GPUs, segundo pesquisa

A disputa entre as duas gigantes AMD e Nvidia sempre gerou discussões no cenário de hardwares e tecnologias, resultando em divergências entre fãs e entusiastas, mudanças nos preços para acirrar a concorrência no mercado e desenvolvedores dando cutucadas de ambos os lados. Uma pesquisa feita pela Mercury ResearchÂ’s sobre o segundo trimestre de 2015 aponta que quatro a cada cinco usuários de PC preferem as GPUs do time verde.

Confira os primeiros benchmarks feitos com GPUs AMD e Nvidia num game rodando em DirectX 12

Para acirrar concorrência com placas da AMD, Nvidia baixa o preço de suas topo de linha no exterior

Desenvolvedor da AMD ataca GameWorks da Nvidia: "não é saudável para os jogos no PC"

A Nvidia tinha, no trimestre passado, 72% de preferência do mercado frente aos 28% de sua concorrente. Com o aumento nesse trimestre ela passou a ter uma fatia de aproximadamente 76%, enquanto a AMD caiu para 24%. De acordo com dados do trimestre passado, a Nvidia já ocupava 76% dos envios de placa de vídeo para o mercado. Todos os dados das pesquisas estão sujeitos à margem de erro, podendo não apresentar veracidade em todas as porcentagens. 

- Continua após a publicidade -

{via}Tech Power Up|http://www.techpowerup.com/215405/nvidia-ships-over-75-of-discrete-gpus-in-q2-2015.html{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.