MSI e HWBOT lançam aplicativo Afterburner Extreme destinado à comunidade entusiasta e profissional

Em uma parceria com a comunidade HWBOT, que é composta basicamente por entusiastas de overclock e overclockers profissionais, a MSI desenvolveu uma nova versão de seu software para gerenciar GPUs, trata-se do Afterburner Extreme - HWBOT Edition. O diferencial da nova versão desenvolvida é que, além de suportar todos os tipos de placas AMD e Nvidia, inclusive os modelos clássicos, ela oferece configurações específicas para aumentar a tensão da placa. Isso facilita o oveclock em alto nível, sendo recomendado apenas para usuários avançados. O uso indevido ou sem conhecimento desse software pode resultar em danos irreparáveis na placa de vídeo.

O Afterburner Extreme leva as coisas um passo a frente em questão de total controle de tensão, facilitando seriamente o overclock extremo em temperaturas abaixo de zero.
- Explica HWBOT 

- Continua após a publicidade -

Como as versões anteriores do Afterburner, que é um dos softwares mais utilizados para a prática, a edição Extreme feita pela parceria funciona em algumas placas favoritas da MSI, como a série Hawk e Lighting. Apesar de suportar placas comuns, a comunidade ainda frisa que "o software deve ser usado apenas por overclockers extremos e da elite da HWBOT".

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.