Desenvolvedor de Caffeine afirma que DirectX 12 aumenta 20% a performance no PC e até mais no XOne

Em entrevista recente, Dylan Browne, um dos desenvolvedores do game Caffeine pelo estúdio Incandescent Imaging, mostrou-se otimista com os ganhos de performance trazidos pelo DirectX 12 não só no PC, mas principalmente no Xbox One.

Segundo Browne, usando a nova API foi possível notar um incremento de aproximadamente 20% na contagem de FPS do jogo rodando no PC. Este aumento nota-se ainda maior no Xbox One, que, de acordo com o desenvolvedor, tem uma margem maior para melhorar.

"Oh, deve ajudar muito. Eu estive no programa de desenvolvedores do DirectX 12 há um tempo. Então, eu estive brincando bastante com várias daquelas builds na Unreal Engine e vendo como que elas se saem. Geralmente vocês está vendo um aumento de cerca de 20% na maioria dos casos. Então ele definitivamente aumenta o FPS que permitiria aumentar, principalmente no Xbox, que obviamente é um pouco menos poderoso do que quando você usa o PS4."
Dylan Browne, da Incandescent Imaging

O aumento da performance, ainda segundo Browne, seria tanta que até certos recursos que, a princípio seriam cortados no Xbox One, agora já estão sendo estudados para serem incorporados também no console da Microsoft. A entrevista do desenvolvedor aconteceu com a GameZone, que só publicou este trecho e promete a íntegra em breve.

Caffeine é um FPS de terrror que será lançado em capítulos no PC, PS4 e Xbox One. A primeira parte sai antes para o PC, até o fim do ano. Foi disponibilizada uma demo do game no mês passado.

{via}GameZone|http://www.gamezone.com/news/dx12-adding-20-performance-increase-on-pc-even-more-on-xbox-one-3423420{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.