Índice do Artigo

Xbox

Desenvolvedor de Caffeine afirma que DirectX 12 aumenta 20% a performance no PC e até mais no XOne

Em entrevista recente, Dylan Browne, um dos desenvolvedores do game Caffeine pelo estúdio Incandescent Imaging, mostrou-se otimista com os ganhos de performance trazidos pelo DirectX 12 não só no PC, mas principalmente no Xbox One.

Segundo Browne, usando a nova API foi possível notar um incremento de aproximadamente 20% na contagem de FPS do jogo rodando no PC. Este aumento nota-se ainda maior no Xbox One, que, de acordo com o desenvolvedor, tem uma margem maior para melhorar.

Oh, deve ajudar muito. Eu estive no programa de desenvolvedores do DirectX 12 há um tempo. Então, eu estive brincando bastante com várias daquelas builds na Unreal Engine e vendo como que elas se saem. Geralmente vocês está vendo um aumento de cerca de 20% na maioria dos casos. Então ele definitivamente aumenta o FPS que permitiria aumentar, principalmente no Xbox, que obviamente é um pouco menos poderoso do que quando você usa o PS4.
Dylan Browne, da Incandescent Imaging

O aumento da performance, ainda segundo Browne, seria tanta que até certos recursos que, a princípio seriam cortados no Xbox One, agora já estão sendo estudados para serem incorporados também no console da Microsoft. A entrevista do desenvolvedor aconteceu com a GameZone, que só publicou este trecho e promete a íntegra em breve.

Caffeine é um FPS de terrror que será lançado em capítulos no PC, PS4 e Xbox One. A primeira parte sai antes para o PC, até o fim do ano. Foi disponibilizada uma demo do game no mês passado.

{via}GameZone|http://www.gamezone.com/news/dx12-adding-20-performance-increase-on-pc-even-more-on-xbox-one-3423420{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções