Radeons série 4000 têm performance limitada com OpenCL

A AMD através da ATi admitiu pela primeira vez de forma oficial que a popular série 4000 das Radeons têm performance limitada com o ambiente computacional OpenCL.

O porta-voz da companhia, Micah Villmow, disse que as Radeons da série 4000 tem limitações de desempenho conhecidas pela ATi com o OpenCL e que não hÁ atualmente planos de focar a melhoria em tais placas. Segundo o executivo, diferentemente da linha 5000, a 4000 não fora construída para o OpenCL. Contudo, Villmow disse ainda que as Radeons da geração passadas serão beneficiadas em virtude das melhorias que a companhia pretende fazer para a nova geração Evergreen.

Como as placas foram projetadas em 2006, antes da chegada das especificações do OpenCL 1.0 em 2008, é compreensivo o fato da geração passada "sofrer" de problemas de desempenho com a chamada computação de uso geral GPGPU, onde a GPU realiza tarefas de uso geral como um processador. Contudo, milhões de donos de Radeons da série 4000 serão penalizados pela ausência de foco da ATi na melhoria do desempenho em tais placas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.