GeForce Experience agora permite jogar online games com co-op exclusivamente local

A mais nova atualização para o GeForce Experience adicionou algumas funcionalidades bem interessantes de compartilhamento de jogos. Aproveitando o lançamento da GTX 950, a Nvidia adicionou o recurso "GeForce Experience Share", que permite, entre outras coisas, transmitir em tempo real sua jogatina para um amigo, evitando o atraso natural que tem um streaming no Twitch.

Só que a novidade mais interessante é a que permite jogar, através da internet e com um amigo, modos de jogo cooperativos que sejam totalmente locais. Além de jogar junto com a outra pessoa, também é possível passar o controle da partida para ela. O conceito por trás disso é permitir que um colega seu te ajude a passar de uma fase mais difícil de um determinado game, por exemplo.

Para receber a transmissão do jogo, é necessário usar o navegador Google Chrome. Como todo o trabalho pesado é feito no PC que está rodando o game, os requisitos para o computador que vai receber a stream são bem mais leves. A Nvidia fala em Intel Core i3-2100 3.10 GHz ou melhor para processador, 4 GB de memória RAM e versão 44 do Chrome.

No PC que vai rodar o jogo, a princípio é necessário ter uma GTX 650 ou melhor. O suporte a notebooks será adicionado depois. De resto, os requisitos são os mesmos. A única parte que pode ficar mais pesada é o requisito de velocidade de internet: é necessário que o PC do host tenha 7 Mbps de upload – e que o guest tenha o mesmo de download, o que é bem mais comum.

Porém, esse é o recomendado pela Nvidia para se ter uma experiência considerada ótima – a 720p e 30 frames por segundo, que é o máximo suportado inicialmente, além de rodar com o maior bitrate possível. Porém, como nos explicou Alexandre Ziebert, responsável pelo marketing técnico da Nvidia, essa qualidade é ajustada automaticamente pelo programa. Ou seja, caso ele detecte que a conexão disponível é menor do que isso, o bitrate será reduzido.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.