HyperX e CNB e-Sports abrem inscrições para seleção de novos talentos

A HyperX e o CNB e-Sports Club anunciaram a segunda edição da peneira de talentos "Preparando Campeões", que vai escolher dez novos jogadores para as categorias de base da equipe. Para participar, os únicos requisitos são ter completado 13 anos até o dia 31 de dezembro de 2015, jogar League of Legends e morar no Brasil. O processo de inscrição é bem simples, basta seguir as instruções do site oficial da peneira – vale lembrar que a taxa para participar é de R$ 25.

As inscrições vão das 16h de hoje, dia 19 de agosto, até dia 10 de setembro. O primeiro passo, logo após se inscrever, será responder a um questionário com 90 perguntas sobre League of Legends. Os 100 candidatos com maior índice de acertos avançarão para a próxima fase da peneira, que se inicia dia 11 de setembro.

Eles passarão dez dias se enfrentando em partidas dentro do game, e os 30 jogadores que mais se destacarem se classificam para a próxima etapa: entrevistas com o treinador do CNB, Thiago "Djokovic" Maia e o psicólogo Rafael "psi" Pereira. Depois disso, serão revelados os dez atletas que farão parte das categorias de base da equipe. Eles vão se juntar aos cinco selecionados na primeira peneira, que aconteceu em abril deste ano.

"A boa aceitação do público ao projeto "Preparando Campeões" e os excelentes resultados que estamos conseguindo com os treinamentos com os cinco selecionados da primeira edição nos motivaram a expandir nossos times de base e continuar com esse processo de revelação de talentos no League of Legends. Dessa vez contamos com o apoio da HyperX, o que possibilitou escolhermos dez novos integrantes, o dobro da primeira edição, e oferecer mais benefícios aos selecionados", destacou o diretor do CNB, Carlos Fonseca.

- Continua após a publicidade -

Uma parte bem interessante do projeto é que você pode se inscrever independente de qual for seu elo. Do Bronze V até o Desafiante, jogadores de todos os níveis serão aceitos. A empresa inclusive busca formar três times de base diferentes, baseados nos elos dos atletas. São eles: CNB Dorans (Bronze V a Ouro I), CNB Brutalizer (Platina V a Diamante II) e CNB Trinity (Diamente I até Desafiante).

O apoio da HyperX ao projeto faz parte da estratégia da companhia de incentivar o e-Sports no Brasil. “Temos apoiado times profissionais mas, sem dúvida, participar da seleção para a montagem de um time de base, fazer parte da evolução desses jogadores e colaborar para que os cyber atletas sejam  vistos e reconhecidos como esportistas que são, nos dá ainda mais satisfação”, explica Paulo Vizaco, diretor geral da Kingston/HyperX.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.