HyperX apresenta SSD Predator NVMe, compatível com conectores M.2 e PCIe

Durante a IDF 2015, a HyperX demonstrou seu novo SSD HyperX Predator com interface de controlador host Non-Volatile Memory Express (NVMe). A interface oferece uma série de benefícios em comparação com a AHCI, que é utilizada pela grande maioria dos SSDs hoje em dia.

Isso inclui melhor desempenho, menor consumo de energia e melhor aproveitamento na execução de tarefas paralelas. A NVMe foi projetada já com os SSDs em mente, enquanto a AHCI é otimizada para discos rígidos.

Artigo: O que é NVM Express (NVMe)

A nova unidade de armazenamento da HyperX é compatível com os conectores PCIe e M.2. Ela utiliza controlador Phison E7 e memória NAND Flash da Toshiba. Mesmo assim, é importante notar que o modelo apresentado ainda era um protótipo. Portanto, essas especificações podem mudar no futuro.

- Continua após a publicidade -

Na feira, o pessoal da HyperX ainda rodou alguns benchmarks para mostrar o incrível desempenho do produto. Usando o IOMeter 2008, foi possível atingir 236.830 IOPS nos testes de leitura aleatória 4 KB. Enquanto isso, nos testes de velocidade de leitura sequencial 128 KB, ele atingiu 1604 MB/s.

O sistema utilizado para os testes foi:
Intel Core i7-6700K Skylake Processor
ASUS Z170-Deluxe Motherboard
HyperX Predator DDR4-3200 64GB Memory
HyperX Predator PCIe SSD 240GB (Boot Drive)
EVGA SuperNOVA 1200P2 Power Supply
EVGA GeForce GTX 980 Hydro Copper Video card
Lian-Li PC-08 Case
EK Kit X360 Water Cooling

A previsão é que a versão final do SSD, que é compatível com PCIe x4 de 3ª geração, seja apresentado durante a CES 2016.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.