Intel mostra detalhes da microarquitetura da sua sexta geração de processadores, a Skylake

A sexta geração de processadores da Intel, batizada de Skylake, chegou há duas semanas trazendo uma nova microarquitetura que, entre outras otimizações e melhorias, incorporou o suporte à DDR4, além de continuar retrocompatível também com DDR3, para quem não quiser atualizar até suas memórias quando já vai precisar trocar de placa-mãe para usar os novos processadores. Agora, durante o seu Intel Developer Forum 2015 (IDF), a empresa divulgou detalhes sobre essa nova microarquitetura.

No gráfico comparativo com gerações passadas, nota-se que a Skylake, sendo maior que a Haswell (como mostrado em seu layout ontem), permite pipelines mais amplas e mais unidades de execução. A janela de instrução é aproximadamente 1,5x o tamanho da disponível na Sandy Bridge, enquanto uma banda maior de carregamento e armazenamento promete novas instruções para melhor gerenciamento do cache.

Os gráficos da Intel se concluem destacando as compatibilidades do novo processador, como suporte a GT3 e GT4 + eDRAM, OpenCL 2.0, OpenGL 4.4 e, é claro, ao DirectX 12.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/215357/intel-skylake-microarchitecture-detailed.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.