Índice do Artigo

Intel

Intel mostra detalhes da microarquitetura da sua sexta geração de processadores, a Skylake

A sexta geração de processadores da Intel, batizada de Skylake, chegou há duas semanas trazendo uma nova microarquitetura que, entre outras otimizações e melhorias, incorporou o suporte à DDR4, além de continuar retrocompatível também com DDR3, para quem não quiser atualizar até suas memórias quando já vai precisar trocar de placa-mãe para usar os novos processadores. Agora, durante o seu Intel Developer Forum 2015 (IDF), a empresa divulgou detalhes sobre essa nova microarquitetura.

No gráfico comparativo com gerações passadas, nota-se que a Skylake, sendo maior que a Haswell (como mostrado em seu layout ontem), permite pipelines mais amplas e mais unidades de execução. A janela de instrução é aproximadamente 1,5x o tamanho da disponível na Sandy Bridge, enquanto uma banda maior de carregamento e armazenamento promete novas instruções para melhor gerenciamento do cache.

Os gráficos da Intel se concluem destacando as compatibilidades do novo processador, como suporte a GT3 e GT4 + eDRAM, OpenCL 2.0, OpenGL 4.4 e, é claro, ao DirectX 12.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/215357/intel-skylake-microarchitecture-detailed.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções