Graças a tecnologia de som da Intel, Cortana será capaz de ligar o PC em Standby com comando de voz

Durante a IDF 2015, uma novidade para a Cortana no Windows 10 foi apresentada. Em parceria com a Microsoft, a Intel apresentou e demonstrou o recurso "Wake Up", que permite ligar o PC em Standby dando comandos de voz para a assistente do sistema operacional. 

A funcionalidade, que ainda não tem uma data prevista de lançamento, funciona em computadores e notebooks com a tecnologia Intel Smart Sound, e, ao dizer "Hey Cortana, wake up", o computador deve ligar, como foi mostrado no evento:


Apesar de ser uma tecnologia bastante inovadora, a nova função da Cortana já traz algumas preocupações ligadas a privacidade, afinal, a assistente de voz estará ouvindo conversas no ambiente em que o computador está, mesmo quando o dispositivo estiver hibernando.

Como já foi dito, a nova função só funcionará em dispositivos com o Intel Smart Sound embarcado e ainda não tem uma previsão de lançamento. 

 {via}Neowin|http://www.neowin.net/news/cortana-will-soon-be-able-to-wake-up-your-pc-from-standby{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.