Veja o robô humanoide da Boston Dynamics, do Google, dando uma volta na floresta

O sedentarismo não é um problema para Atlas, o robô humanoide da Boston Dynamics, e a empresa de engenharia, famosa pelos robôs bastante avançados, levou seu mais novo modelo para passear na floresta, nos primeiros testes da máquina fora do laboratório.

Abaixo, você pode conferir o vídeo mostrando a mobilidade e destreza de Atlas na floresta, que apesar de caminhar com dificuldade, já mostra muitos avanços tecnológicos. Os testes fora do laboratório servem para dar equilíbrio e dinamismo aos robôs.

Em alguns testes fechados, os robôs são postos sobre terrenos mais acidentados, para os pesquisadores identificarem as dificuldades de mobilidade e, com o tempo, melhorá-las. Outro teste antigo mostra o robô sendo atingido por 20 Kg e permanecendo em pé.

Quando está em superfícies planas, Atlas consegue até mesmo correr. O projeto ainda está sendo desenvolvido e ainda não existem detalhes sobre as futuras utilizações e funcionalidades do Atlas, mas por enquanto, ele já serve para assustar quem tem medo de um mundo dominado pelas máquinas. No futuro, o robô também poderia levar o Spot para passear, seria bem interessante ver essa cena.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/18/humanoid-bot-goes-for-a-walk-in-the-woods-terrifies-nature-en-r/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.