Após processos envolvendo a 3D Realms, Gearbox anuncia oficialmente que é a dona de Duke Nukem

Após uma sequência de processos iniciada em 2014, a Gearbox Software e a 3D Realms entraram em um acordo e agora, a franquia Duke Nukem possui apenas uma detentora, a Gearbox. Os termos da ação legal não foram divulgados, mas aparentemente, as duas empresas, e mais a desenvolvedora Interceptor, entraram em um acordo de forma pacífica.

Abaixo, você pode ler parte do anúncio da 3D Realms,que se mostrou bastante empolgada cedendo os direitos da franquia para a Gearbox:

"Para assegurar o futuro de Duke, a 3D Realms chegou a um acordo com a Gearbox. Apenas uma casa deve servir melhor a marca. E como grandes fãs de Duke, estamos entusiasmados para ver o que a Gearbox tem planejado para o 'King."

A confusão entre as duas produtoras começou no ano passado, quando a 3D Realms e a Interceptor Entertainment anunciaram "Duke Nukem: Mass Destruction". A Gearbox acusou as desenvolvedoras de "uso não-autorizado da marca Duke Nukem". A 3D Realms parou o desenvolvimento do game, que provavelmente será descontinuado.

O CEO da 3D Realms, Frederik Schreiber disse que está contente com o final do processo e está trabalhando arduamente para finalizar "Bombshell", uma das maiores apostas da produtora para este ano. O game será lançado ainda em 2015, para PC, PS4 e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Quanto ao futuro da franquia Duke Nukem, tudo está nas mãos da Gearbox. A desenvolvedora ainda não anunciou novos títulos para a franquia e não revelou se tem interesse em continuar o trabalho da 3D Realms com "Duke Nukem: Mass Destruction".

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/19/uke-nukem-belongs-to-gearbox/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.