Índice do Artigo

Intel

Intel apresenta o SSD Optane, desenvolvido com memória 3D Xpoint, que chega ao mercado em 2016

Durante a IDF 2015, a Intel apresentou e demonstrou seu mais novo SSD, o Optane, primeira unidade de armazenamento baseada nas memórias 3D XPoint, que prometem ser mil vezes mais rápidas que as Flash Nand.

Além de contar com a memória não volátil desenvolvida pela Intel e Micron, o Optane também tirará proveito do NVMe, protocolo desenvolvido para SSDs que dá mais desempenho para esse tipo de unidade de memória.

O que é NVM Express (NVMe), o padrão do futuro criado especialmente para SSDs

No evento de apresentação, a Intel fez alguns testes mostrando o potencial do Optane. Utilizando o software IOMeter, a companhia comparou o desempenho do SSD topo de linha P3700 contra um protótipo do Optane. Com o software configurado em Depth 8, o benchmark do P3700 marcou 77,000 IOPS, enquanto o Optane chegou a 401,000 IOPS, 5.2 vezes mais rápido que o topo de linha atual.

Quando os testes foram feitos em Depth 1, os resultados foram ainda mais esmagadores, com o P3700 alcançando 10,600 IOPS, enquanto a unidade de armazenamento Optane foi 7 vezes mais rápida, conseguindo uma pontuação de 76,600 IOPS.

A Intel não anunciou as especificações e o preço do Optane, mas revelou que o mesmo chegará ao mercado em 2016, com versões voltadas para o público em geral e corporativo. A companhia também lançará novos módulos de memória DIMM com a tecnologia 3D Xpoint.

{via}Intel|http://newsroom.intel.com/community/intel_newsroom/blog/2015/08/18/intel-expands-developer-opportunities-as-computing-expands-across-all-areas-of-peoples-lives{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções