Capcom manda parar o remake de Resident Evil 2 na Unreal Engine 4 que estava sendo feito por fãs

Pouco tempo depois de anunciar que estaria fazendo o remake oficial do aclamado clássico Resident Evil 2, a Capcom passou o machado no projeto de fãs que estavam reconstruindo o game rodando na Unreal Engine 4. A notícia, que poderia ser interpretada negativamente pela comunidade, na verdade foi motivo de elogios incessantes por parte dos desenvolvedores independentes para a grande empresa.

"Depois do anúncio oficial do remake da Capcom para Resident Evil 2, nós oficializamos o fim dos trabalhos em Resident Evil 2 Reborn.
Diferente do que pode ser pensado, essas são notícias maravilhosas para nós e para os fãs, nós estamos muito felizes que a Capcom decidiu tomar a dianteira do projeto e desenvolver o remake aguardado há anos por todo mundo (ninguém poderia trazer de volta à vida a obra-prima de 1998 melhor do que seus próprios criadores).
"

InvaderGames

O pequeno estúdio independente chama-se InvaderGames e sua equipe, segundo o MCV, foi até convidada para uma reunião com executivos da Capcom para discutir possíveis projetos no futuro, o que talvez explique tanto amor pela companhia, como se vê ainda mais nas declarações abaixo:

"Mesmo que nós não possamos completar o projeto de Resident Evil 2 Reborn, nós estamos felizes que o que nós mostramos alcançou o consentimento de fãs ao redor do mundo e especialmente foi notado pela própria Capcom.
Nós estamos muito agradecidos à Capcom por ter notado nosso trabalho e ter apreciado o amor que sentimos pela saga Resident Evil e por desenvolver jogos. É muito raro encontrar uma companhia tão líder na indústria que seja tão mente aberta e sensível ao trabalho de um estúdio em crescimento como o nosso, guiados pela paixão e competência."

{via}MCV UK | http://www.mcvuk.com/news/read/fan-developed-resident-evil-2-remake-shut-down-by-capcom/0154458{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.