Primeiros testes do DirectX 12 em Ashes of the Singularity mostram grandes ganhos nas GPUs da AMD

Ashes of the Singularity, da desenvolvedora Stardock, é um game do estilo RTS que conseguiu chamar a atenção por ser o primeiro título a disponibilizar um alpha jogável rodando no DirectX 12. E é claro que saíram juntos os primeiros testes comparando GPUs da Nvidia e da AMD usando a versão atual e a próxima da API.

Os números representam o número de frames por segundo no jogo em cada configuração. Como é visível nos gráficos acima, a Radeon R9 390X mostra um ganho impressionante de performance (aproximadamente 30%), enquanto a GTX 980 dificilmente mostra alguma diferença, apresentando até quedas na performance em alguns casos.

É importante frisar, porém, que o hardware AMD mostra um incremento tão grande nos resultados porque começa muito atrás, estando mal otimizado para o DirectX 11. O salto acontece porque há muito mais espaço para o aumento. Mesmo assim, entretanto, o feito ainda é considerável porque o resultado final da Radeon, em média, bate o hardware da Nvidia.


{via}TechPowerUp | http://www.techpowerup.com/215316/amd-gpus-show-strong-directx-12-performance-on-ashes-of-the-singularity.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.