Google confirma: Android M se chamará Marshmallow

Depois de muitos rumores e informações, a Google confirmou que a próxima versão do Android se chamará Marshmallow, seguindo a tradição de nomear as versões do sistema operacional móvel com nomes de doces. Até fizemos uma enquete aqui no Adrenaline dando diversas opções de nomes para o Android 6.0, onde 40% dos nossos usuários que participaram acertaram a escolha do Google.

A alcunha foi confirmada no blog de desenvolvedores do Google e também por outra tradição da empresa: a estátua do Android segurando o doce que dá nome a versão do sistema. O robozinho verde segurando um marshmallow já pode ser visto no campus do Google no Vale do Silício.

Para complementar o anúncio e mostrar mais detalhes sobre o processo de escolha do nome das versões do Android, a dupla de youtubers e funcionárias da Google Nat e Lo detalhou como funciona a montagem das estátuas temáticas e os fatores para escolher o doce que representa a nova versão do OS. O vídeo, em inglês, pode ser visto abaixo:

O Android M já está em suas fases finais de desenvolvimento e deve ser lançado em breve, possivelmente junto com os novos Nexus, que também já estão chegando.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Police|http://www.androidpolice.com/2015/08/17/android-m-is-now-officially-android-marshmallow/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.