Índice do Artigo

Segurança

600 mil servidores, incluindo bancos e agências de segurança, usam versão vulnerável do Windows

Lançado em 2003, o sistema operacional de desenvolvimento de rede Windows Server 2003 deixou de receber suporte e atualizações de segurança em julho deste ano e, mesmo assim, ainda conta com mais de 600 mil servidores ativos, incluindo bancos e agências de segurança.

As informações vem de uma pesquisa feita pela Netcraft, empresa especializada em serviços de internet. Segundo o levantamento, mais de 175 milhões de sites rodam no server lançado há 12 anos atrás.

55% das máquinas que utilizam o sistema estão localizadas nos Estados Unidos e China e são usadas por empresas como Alibaba, dona do site AliExpress, e serviços bancários como o NatWest e ING Direct. A pesquisa ainda aponta que companhias de segurança na web, como Panda e eScan,  não atualizaram o servidor e continuam usando a versão 2003.

O suporte ao Windows Server 2003 terminou em 14 de julho e, com isso, a Microsoft parou de enviar patchs e atualizações de segurança para os usuários do serviço. No início do mês, a empresa liberou um vídeo alertando sobre os perigos e recomendando aos usuários do antigo servidor a migrarem para o Windows Server 2012, mais recente versão do sistema.

YouTube video

{via}NetCraft|http://news.netcraft.com/archives/2015/08/12/millions-still-running-the-risk-with-windows-server-2003.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções