Índice do Artigo

Notícias

Censura pode bloquear milhões de sites na China

O governo chinês estÁ mesmo intensificando o controle da Internet no país.

O acesso à web na China jÁ é controlado, com muitos sites bloqueados, baseado no sistema de blacklist, ou seja, uma relação de sites proibidos. Agora, a medida mais recente é restringir o acesso através do registro de domínios.

O controle passa, então, a ser feito através de uma whitelist de sites permitidos. Esse sistema estÁ sendo tratado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), em conjunto com as empresas que detém o registro de domínios.  

Isso significa que todo domínio que não for registrado fica impedido de ser visto pelos internautas chineses. A medida dÁ às autoridades chinesas um controle muito maior sobre o
conteúdo visto na rede, mas, ao mesmo tempo, pode
bloquear milhões de sites inofensivos.

Para poderem ser visualizados na China, qualquer domínio precisarÁ do selo de aprovação do MIIT, incluindo os sites estrangeiros. De acordo com a agência de notícias Reuters, o Ministério afirma que “domínios que não estejam registrados não serão resolvidos ou transferidos”, impedindo o acesso pelos usuÁrios.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções