Inglaterra testará estradas que podem recarregar carros elétricos através de indução magnética

O uso de carros elétricos vem crescendo cada vez mais, principalmente na Europa, que teve um aumento do uso desses carros em 36%. Com essa mudança na preferência por automóveis sem o uso de combustíveis, o governo inglês anunciou que vai começar a testar uma nova tecnologia que pode recarregar os carros enquanto eles andam pelas estradas.

O projeto é baseado em transferência de energia sem fio através de indução magnética, onde, instalado sob o asfalto, os cabos no solo emitem campos magnéticos. Esses campos são absorvidos por um receptor no veículo, transformando a energia magnética em elétrica. Seria o mesmo princípio usado em carregadores sem fio para celulares.

O nosso compromisso é o de realizar testes fora das ruas, ou seja, não em vias públicas, em 2016 ou 2017.
- Stuart Thompson, porta-voz daHighways England, de acordo com a BBC.

O governo da Inglaterra pretende levar o projeto para vias públicas, mas antes precisará testá-lo durante 18 meses. Carros elétricos têm se tornado muito populares, a Goodyear, por exemplo, já está tentando criar um pneu que gera energia, enquanto a Apple trabalha em seu projeto secreto de um carro movido à bateria.

- Continua após a publicidade -

{via}Exame|http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/inglaterra-testara-estrada-que-recarrega-carros-eletricos{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.