Índice do Artigo

Apple

Informações vazadas confirmam que Apple já possui um local para testar projeto de carro elétrico

Rumores já apontavam que a Apple estava há mais de um ano interessada em fabricar seus carros elétricos desde que engenheiros de automóveis se juntaram à companhia. Segundo The Guardian, Frank Fearon, engenheiro da Apple, estava interessado na Estação GoMentum, que seria o local apropriado para testar um novo carro movido à bateria sem colocá-lo em estradas reais. Além de engenheiros, a Apple vem contratando designers com experiência no setor automotivo.

O jornal The Guardian teve acesso a documentos que revelam que, em maio, os engenheiros do projeto Titan, como foi batizado, se interessaram numa antiga base naval de 2.100 acres em São Francisco, Estados Unidos. Essa base está sendo transformada num local de testes de veículos, já que fica isolada e possui estradas e viadutos vazios, mantendo a característica da Apple em fazer segredo sobre novos projetos.

Nós gostaríamos de saber quando o espaço estará disponível e como nós poderíamos coordenar com outras partes que também querem usar o local.
-Frank Fearon em comunicado com o dono da Estação GoMentum

Para realizar testes de carros automáticos em estradas públicas na Califórnia, as empresas precisam de uma licença do Departamento de Veículos Motorizados do estado. Diferente da Google, Volkswagen, Tesla e Mercedes-Benz, a gigante de Cupertino adquiriu os documentos sobre a condição de sigilo sobre detalhes do projeto Titan. A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas como a produção de um carro com essa tecnologia é demorada, poderemos, talvez, ter mais detalhes enquanto o veículo é desenvolvido.

{via}Exame|http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/documentos-confirmam-a-apple-esta-construindo-um-carro{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções