Intel vai começar a distribuir o Compute Stick, seu PC de bolso, com o Windows 10 pré-instalado

O Compute Stick da Intel é um PC de bolso um pouco maior que um pendrive, que logo virá com o sistema operacional do Windows 10 pré-instalado. O computador portátil é um dos mais populares dispositivos do tipo, e, com a recente atualização da Microsoft para o Windows 10, a Intel irá disponibilizar esse outro modelo com o novo sistema operacional. Para utilizá-lo, é preciso plugar ele em um monitor ou TV, e conectar dispositivos periféricos via Bluetooth ou USB. Possui um processador quad-core Intel Atom Z3735F Bay Trail, com 32GB de armazenamento e 2GB de RAM Outras especificações do Computer Stick incluem WiFi, Bluetooth 4.0, porta para micro USB, porta para USB 2.0, HDMI, e um slot para microSD. 

Comparativos técnicos com novos processadores Intel Core i7-6700K e Core i5-6600K

Veja como instalar o Windows 10 usando um pendrive e a ferramenta de atualização da Microsoft

O dispositivo ainda não tem data de lançamento revelada, mas especula-se que seja ainda nesse semestre custando 150 dólares (520 reais, aproximadamente) segundo o Digital Trends. Por enquanto a Intel está vendendo uma versão do Computer Stick com Windows 8.1 por 110 dólares (381 reais), onde é possível fazer a atualização gratuita para o Windows 10 pela própria Microsoft. Você pode ler mais detalhes sobre o dispositivo aqui.

{via}Digital Trends|http://www.digitaltrends.com/computing/intels-compute-stick-will-soon-come-with-windows-10-pre-installed/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.