Nova ferramenta do iCloud permite recuperar arquivos deletados em até 30 dias

A Apple anunciou hoje uma ferramenta para que os usuários do iCloud possam recuperar seus arquivos através da web em até 30 dias após a exclusão. A nova ferramenta está alojada na parte de configurações avançadas do iCloud. Isto pode ser tanto um serviço para deixar os consumidores mais confortáveis quanto uma resposta aos usuários que  perderam arquivos quando ativaram o iCloud na biblioteca da Apple Music.

A seguir, mostramos como a ferramenta pode ser usada.

1 - Abra o iCloud.com no navegador de seu computador
2 - Entre na sua conta com os dados de seu iCloud e dê enter
3 - Clique em seu nome no canto superior direito da tela e depois clique em "iCloud Settings" ou "Configurações iCloud"
4 - Na opção das configurações você terá que entrar na aba "Advanced" ou "Avançado"
5 - Lá estará disponível a opções "Restore" para recuperar arquivos, contatos, calendários e memos. Então selecione o tipo de informação que deseja recuperar

6 - Selecione os arquivos que quer restaurar e logo verá o aviso de "Recuperação Completa" no display.

O iCloud é uma boa maneira para fazer backup de arquivos do iPhone, iPad e iPod touch. Para os usuários de iOS, o recomendado pela Apple é habilitar o backup automático fazendo o caminho: Settings > iCloud > Backup e deixar a opção do serviço ativada.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/restore-deleted-files-icloud/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.