Índice do Artigo

Notícias

Ataque ao DNS derruba sites de compras nos EUA

Parece que alguém andou tentando boicotar as compras de Natal via Internet.

Um ataque de negação de serviço distribuído, conhecido como DDoS, direcionado ao servidor DNS de algumas das maiores empresas de comércio virtual dos Estados Unidos, tirou do ar durante cerca de uma hora sites como Amazon, Wal-Mart e Expedia.

Conforme informações da Cnet, a Neustar, provedora de serviçoes DNS sob o marca UltraDNS, confimou que os ataques aconteceram na tarde de ontem, dirigidos às instalações da companhia em Palo Alto e San Jose, na Califórnia. A situação foi contornada pela empresa, restringindo os danos apenas àquela região.

Porém, o ataque trouxe outra consequência. Dezenas de pequenas pÁginas que se apoiam nos serviços de hospedagem da Amazon também acabarm derrubadas.

Um ataque DoS (negação de serviço) consiste em tentativas de impedir usuÁrios de utilizarem um determinado serviço. Para tanto, existem técnicas que podem sobrecarregar demais uma rede, derrubar a conexão entre dois ou mais computadores ou fazer tantas requisições a um site que este não consegue mais ser acessado.

O DDoS é um ataque de negação de serviço ampliado, em que é necessÁrio um número grande de computadores para compor o ataque. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções