Apple pode apresentar serviços televisivos através da internet em 2016, segundo rumor

Entusiastas da Apple esperavam que nesse ano a companhia revolucionasse o serviço de streaming televisivo, mas, segundo um reporte de pessoas ligadas à empresa, um serviço de canais de televisão ficará para 2016. Segundo rumores, a Apple planejava para, ainda esse ano, introduzir um serviço de live TV via internet, mas será prorrogado até ano que vem por motivos de negociações e licenças. Segundo o reporte, a gigante de Cupertino ainda não possui computadores com uma rede capacitada para a transmissão com uma boa experiência.

Ainda há o fato que as empresas donas de programações de TV esperam fechar um acordo com um custo elevado sobre os direitos e licenças, pois o novo serviço feito através da internet pode ter resultados diferentes no mercado clássico de transmissões a cabo e via satélite. A possibilidade de um usuário pagar para transmissões de canais "fechados" através da internet poderia tirar um número considerável de assinantes da TV usual. "Um novo serviço de TV online poderia gerar uma receita de 3 bilhões de dólares até 2018", segundo Daniel Ives, analista da FBR Capital Markets.

Analistas da agência de notícias Bloomberg discutem sobre o assunto neste link

Enquanto a empresa não revela seu novo serviço, ela poderá lançar a próxima versão da set-top box Apple TV, que não terá resolução em 4Kem setembro desse ano, junto ao evento do iPhone 6s. A Apple TV oferece atalhos para portais de vídeo como Youtube e Vimeo, e também conecta-se ao iCloud para acessar os arquivos armazenados na nuvem.

{via}Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-08-13/apple-said-to-delay-tv-service-to-2016-as-negotiations-stall{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.