Asus pretende ganhar mais com dispositivos móveis do que com PCs até 2017

A Asus liberou informações relatório fiscal do último semestre e os números de PCs e notebooks vendidos pela empresa decaíram em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, as vendas de smartphones e tablets estão se saindo muito bem.

Segundo o site Digitimes, a empresa está mudando seu foco aos poucos e até o final de 2017 terá como principal fonte de renda os dispositivos móveis. Atualmente, os computadores são responsáveis por 61% dos ganhos da empresa, enquanto os dispositivos móveis rendem 22%.

No último trimestre, a empresa vendeu 4.3 milhões de notebooks e 500 mil desktops. Em comparação, no ano passado a Asus vendeu 4.8 milhões de PCs portáteis e 600 milhões de computadores de mesa.

Por outro lado, os smartphones e tablets estão tendo mais sucesso, o que tem levado a empresa a investir e apostar mais no segmento. No último trimestre, a Asus vendeu 5 milhões de smartphones, 1 milhão a mais do que no mesmo período do ano passado, e espera comercializar mais 6 milhões até o final do próximo relatório fiscal. Um dos maiores responsáveis por esse sucesso é o ZenFone 5, que possui boas especificações e um preço mais em conta.

Análise ZenFone 5

Segundos os dados do Digitimes, os tablets da empresa ainda não estão fazendo tanto sucesso: no segundo trimestre apenas 1 milhão de dispositivos foram vendidos (4 milhões no mesmo período em 2014). Porém, com o lançamento dos ZenPads, que chegaram no mercado no mês passado, a companhia espera aumentar os números e vender, no mínimo, 7 milhões de tablets até o final do ano.

- Continua após a publicidade -

A Asus está cada vez mais focada, e popular, no ramo de dispositivos móveis, principalmente de smartphones. O lançamento do ZenFone 2, que deve chegar em 20 de agosto, também deve contribuir para o crescimento da área mobile da companhia.

{via}Digitimes|http://www.digitimes.com/news/a20150813PD206.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.