Novo SSD NVMe de 6,4TB da Samsung para uso empresarial alcança até 5,5GB/s na leitura

Não foram apenas os novos Galaxy S6 Plus e Note 5 em matéria de produtos "high-end" que a Samsung anunciou nessa semana. Usando sua tecnologia 3D V-NAND, a empresa trouxe três novos SSD voltados para o segmento empresarial, não só com incríveis capacidades, mas também alcançando até os 5,5GB/s em velocidade de leitura.

PM1633 -  Baseado em SAS, o primeiro SSD da lista vem no formato 2,5', seguindo o padrão 12Gbps SAS, com opções de capacidade variadas, tendo versões de 480GB, 960GB, 1,92TB e 3,84TB. As velocidades prometidas para este modelo não são as mais impressionantes, ficando nos 1,1GB/s para leitura e 1GB/s para gravação.

PM1725 - Este é o verdadeiro "monstro" da nova linha. Baseado no protocolo NVMe, este SSD HHHL (half-height, half-lenght) vem em versões massivas de 3,2TB e 6,4TB, com velocidades igualmente incríveis para acompanhar. A Samsung promete até 5,5GB/s na leitura e 1,8GB/s para gravar. Segundo a empresa, você pode transferir um vídeo de 5GB em menos de 3 segundos.

PM953 - O último modelo da lista traz opções tanto em 2,5' como em M.2. A versão M.2, como seria de se esperar, traz capacidades um pouco menores do que seus antecessores, contando com opções de 480GB e 960GB, enquanto o formato padrão mais tradicional de 2,5' vai oferecer versões de 480GB, 960GB e 1,92TB.

Os novos SSD foram apresentados durante a FMS 2015 (Flash Memory Summit) e não têm ainda uma previsão de preço. Uma vez que são componentes voltados para o segmento empresarial e de data centers, é seguro estimar que os valores não serão dos mais convidativos.

- Continua após a publicidade -

{via}Tweak Town | http://www.tweaktown.com/news/46990/samsung-unveils-new-6-4tb-pcie-ssd-read-5-5gb-sec/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.