iPad mini 4 será mais fino e pode ter suporte a função de tela dividida

Um arquivo encontrado no sistema operacional OS X El Capitan mostra que o iPad mini 4, próximo tablet da Apple, terá suporte a tecnologia split-view, que permite usar dois aplicativos simultaneamente em tela dividida. O recurso, presente no iOS 9, só funciona no iPad Air 2 atualmente.

Segundo o 9toFiveMac, a função chegará com algumas limitações no novo iPad mini, devido ao hardware do dispositivo, e funcionará apenas com o navegador Safari, permitindo navegar em mais de um site na tela dividida.

A Apple não confirmou a informação, porém, liberou uma ferramenta para testar a resposta de sites na internet sendo utilizados com a tela dividida. Esta ferramenta foi disponibilizada para desenvolvedores e simula um iPad mini 3, versão anterior do modelo que será lançado esse ano.

A última versão do iPad mini não trouxe grandes upgrades para a linha, trazendo como mudança mais significativa o Touch ID, sensor de impressões digitais da Apple. Por causa disso, é esperado que o mini 4 venha com mais potência, velocidade e design mais fino.


Vazamentos indicam que o próximo iPad Mini será mais fino

A Apple fará uma grande apresentação em 9 de setembro e, além das variantes do iPhone 6, a empresa pode apresentar novos tablets no evento, incluindo o iPad Mini 4.

- Continua após a publicidade -

{via}9toFiveMac|http://9to5mac.com/2015/08/11/el-capitan-file-hints-at-faster-upcoming-ipad-mini-4-with-split-screen-apps-support/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.