Com tecnologia que facilita o pagamento com smartphones, Samsung Pay será lançado em 20 de agosto

O pagamento com smartphones é uma área que está recebendo bastante investimento e a Samsung já apresentou sua solução para isso: o Samsung Pay. O serviço já está em fase de testes na Coreia do Sul e começará a funcionar oficialmente em 20 de agosto no país.

O Samsung Pay terá como concorrentes serviços como o Google Wallet e o Apple Pay e vem com uma tecnologia que promete popularizar o pagamento mobile. Além de ser compatível com o NFC, que também funciona nos serviços concorrentes, o sistema da Samsung também suporta MST, Magnetic Secure Transmission, tecnologia que funciona com qualquer terminal de pagamento que aceite cartões de crédito.


Além da tecnologia de proximidade NFC, o Samsung Pay é compatível com Magnetic Secure Transmission

A tecnologia de transmissão magnética é bem simples: para o Samsung Pay funcionar, basta passar o smartphone em cima da abertura onde se passa a barra do cartão de crédito. Por enquanto, apenas o Galaxy Note 5 e os Galaxy S6, S6 Edge e Edge Plus possuem suporte ao sistema de pagamento da Samsung.

- Continua após a publicidade -

"É fácil, seguro, e mais importante de tudo, estará disponível em qualquer lugar em que você pode usar um cartão, na maioria das vezes sem custo adicional para os comerciantes, desde o primeiro dia”

- JK Shin, chefe da Samsung Mobile

 

O Samsung Pay virá pré-instalado no Note 5 e no S6 Edge Plus e o download gratuito do app estará disponível para o Galaxy S6 e S6 Edge. O sistema de pagamentos estará disponível na Coreia do Sul em 20 de agosto e chega aos Estados Unidos em 28 de setembro.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/8/13/9146965/samsung-pay-mobile-payment-credit-card-readers-date{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.