Investigações sobre Elo Job são concluídas e Riot afasta XiaoWeiXiao do competitivo por seis meses

Yu “XiaoWeiXiao” Xian, mid laner da Team Impulse (TIP), time norte-americano de League of Legends, já havia sido suspenso por Elo Job, e agora as investigações sobre o caso foram concluídas sentenciando seu afastamento do cenário competitivo por seis meses. A Riot Games ainda divulgou que, além do Elo Boosting, que é ilegal no jogo, o player vendia contas desbloqueadas que eram disponibilizadas apenas para jogadores profissionais do circuito LCS. XiaoWeiXiao só poderá voltar a jogar em fevereiro de 2016.

O compartilhamento de contas e Elo Job são práticas que não só violam os termos de serviço, mas trazem muitos efeitos negativos sobre a comunidade. A prática resulta em jogos desequilibrados, desvaloriza o compromisso que muitos jogadores fazem para ganhar seus rankings e põe em perigo a segurança da conta. Isso se dá porque o Elo Job/Elo Boosting coloca um jogador com nível de habilidade maior para subir no ranking do jogo, deixando assim, o verdadeiro dono da conta em nível desproporcional aos seus companheiros de equipe, uma vez que o sistema arranja partidas com jogadores de mesmo elo.

Há uma série de fatores que nós consideramos sempre que estamos avaliando uma penalidade por qualquer violação das regras de LCS. Nós também perguntamos se os jogadores estão cientes da gravidade da infração. Temos enfatizado repetidamente para jogadores que Elo Boosting é inadmissível e prejudica outros jogadores.
- Riot Games

- Continua após a publicidade -

"Temos vários exemplos de punições sobre Elo Boosting a nível mundial. Pros, incluindo XiaoWeiXiao, estão cientes de que isso é uma violação das regras da liga e ele seguiu em frente, apesar de ter conhecimento. Como resultado, XiaoWeiXiao será proibido de participar de qualquer competição de League of Legends durante seis meses".

{via}LoL eSports|http://na.lolesports.com/articles/competitive-ruling-xian-%E2%80%9Cxiaoweixiao%E2%80%9D-yu{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.