Overclocker "transforma" uma Asus Radeon R9 Fury numa Fury X com HBM em 1.0GHz e 1.450MHz na GPU

Um usuário do fórum HWBot conseguiu uma proeza interessante enquanto fazia overclock da Asus Strix Radeon R9 Fury. Ele "destravou" a GPU da placa, a Fiji Pro, e a tornou numa Fiji XT, em matéria de desempenho, efetivamente "transformando" sua Fury padrão numa Fury X, por assim dizer.

Não só isso, a memória HBM, nova tecnologia disponível até o momento apenas nas placas Fiji da AMD, alcançou um clock impressionante de 1.0GHz, com banda de até 1TB/s - isso representa um overclock de 100% na HBM. Já a frequência da GPU alcançou até os 1.450MHz. Segundo o usuário, Xtreme Addict, somente o "destravamento" do núcleo saltou cerca de 500 pontos no resultado do 3DMark (imagens abaixo). Já o overclock com LN2 alcançou até os 9.634 pontos.

O passo a passo do destravamento de todo o potencial do Fiji Pro na Fury está disponível na página do fórum, mas é importante frisar que o processo não é tão simples quanto apenas mexer em alguns valores da programação e envolve até um pouco de modificações diretamente no hardware, como ilustrado abaixo. Para ver o guia completo, acesse o link da fonte no rodapé do post. 

{via}HWBot | http://forum.hwbot.org/showthread.php?t=142320{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.