Mozilla anuncia versão 40 do Firefox com melhorias para o Windows 10

Com a crescente popularidade do Windows 10, que já foi baixado mais de 67 milhões de vezes, o Firefox acaba de ser atualizado para sua versão 40 para que haja uma melhor compatibilidade com o novo sistema. Embora as versões anteriores do Firefox funcionassem bem com o Windows 10, as novas mudanças são principalmente estéticas para deixar o navegador com uma aparência mais próxima do visual projetado para o Windows 10, o tornando mais fácil de usar em telas sensíveis ao toque.

Por exemplo, o botão "fechar" agora é maior, para ficar mais fácil de usar em telas touch, e a barra de endereço também vem com fontes maiores. Ele também tem as tabstripes (abas) como o de costume e as barras de ferramentas ficaram no estilo do tema do Windows 10.

Em uma semana, Windows 10 teve maior crescimento do que o Windows 8 no ano de 2012, diz analista 

Outros novos recursos se concentram em segurança, incluindo a proteção extra contra downloads e avisos para as extensões sem assinatura, que serão completamente bloqueadas no Firefox 41. Também traz um melhor suporte para gráficos do computador, o que resultará numa fluidez e animações suaves. A nova versão é ainda de 32 e não de 64 bits, e a empresa ainda não declarou quando isso vai mudar.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/11/firefox-version-40-windows-10-features/{/via}
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.