GamesCom 2015 bate recorde com 345 mil visitantes; edição de 2016 tem data confirmada

Realizada entre 5 e 9 de agosto em Colônia, na Alemanha, a GamesCom 2015 consagrou-se novamente como a maior feira europeia de jogos eletrônicos.

COBERTURA GAMESCOM 2015

Um novo recorde de número de visitantes foi quebrado: 345 mil pessoas, cerca de 10 mil a mais que a edição de 2014.

O evento também registrou aumento no número de expositores: foram 806 neste ano, contra 703 no ano passado. Além disso, mais nacionalidades apareceram entre os visitantes: 96 países, contra 88 na edição anterior.

"A GamesCom atingiu um novo nível - esse ano ela não apenas cresceu novamente. Com muitos eventos e iniciativas, a feira se tornou muito mais variada, refletindo o crescimento da importância dos games na nossa sociedade. Esse ano, a GamesCom se confirmou como um dos maiores eventos de games e mais importantes negócios da Europa", disse Maximilian Schenk, um dos organizadores do evento. 

Levando tudo isso em conta, a edição de 2016 da GamesCom já está mais do que garantida. A realização do evento acontece de 17 e 21 de agosto, também em Colônia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.