Toshiba anuncia três novas linhas de SSDs NVMe com velocidades de leitura de até 3.100MB/s

Aparentemente, SSDs usando o protocolo NVMe pare entregar melhores performances através das portas PCIe realmente são o próximo passo na evolução do armazenamento. A Toshiba agora revelou não uma, mas três novas linhas de drives usando a tecnologia. Os novos componentes têm performances que prometem velocidades de leitura de até 3100MB/s e de gravação até 2350MB/s. As opções de capacidade são de 800GB, 1,6TB ou 3,2TB. As linhas são:

- XG3 Para notebooks de alta performance e PCs

Essa linha atualmente conta com a maior capacidade da indústria (1024GB) disponível num SSD com protocolo NVMe e formato M.2 Type 2280. O modelo suporta até 4 vias do PCIe 3.1. A família XG3, segundo a Toshiba, seria também a primeira a trazer um SSD NVMe no formato 2,5' SATA express.

- BG1 Para notebooks finos e tablets

Os menores SSDs NVMe do mundo estão nessa linha, que se volta para portáteis. No formato M.2, estão disponíveis módulos de até 256GB de capacidade. 

- PX04P Para servidores e uso empresarial 

- Continua após a publicidade -

A linha empresarial de SSDs NVMe da Toshiba promete trazer os dispositivos com o menor consumo de energia do mercado. Estão disponíveis formatos 2,5' e HHHL.

Infelizmente não foram informados os valores sugeridos para os novos componentes. 

{via}Guru3D | http://www.guru3d.com/news-story/toshiba-launches-new-nvme-pcie-ssds-at-3100mb-per-second.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.