Nvidia estaria trabalhando na GTX 990M: placa com performance de GTX 980 para desktops

A próxima GPU da Nvidia voltada para notebooks pode ter uma performance comparável a uma das VGAs mais topo de linha para desktops, segundo rumores recentes. A GTX 990M, sendo produzida sob codinome N16E-GXX, contaria com uma GPU GM204, a mesma da GTX 980, e deve chegar no fim deste ano.

Segundo as informações não oficiais, a nova GTX 990M chega perto, em matéria de performance, de um SLI entre duas GTX 980M, o que segundo o VR-Zone, coloca ela até um pouco acima da GTX 980 padrão. 

Ainda segundo os rumores, a nova placa teria um TDP de 100 a 185 (ou mais)W, o que obrigaria as fabricantes a soldá-la na placa-mãe, impossibilitando uma solução MXM. A GTX 990M, prometida para o quarto trimestre, deve vir pelo dobro do preço da atual GTX 980M.

{via}VR-Zone | http://vr-zone.com/articles/nvidia-geforce-gtx-990m-rumored-offer-gtx-980m-sli-level-performance/96568.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.