Google surpreende ao mudar sua estrutura com a criação de uma nova empresa matriz, a Alphabet

A Google surpreendeu a todos ontem ao anunciar que passaria a responder a uma outra empresa, maior que ela. Mas de onde sairia uma companhia matriz tão grande pra incorporar a gigante da tecnologia? Da própria Google. Os co-fundadores Sergey Brin e Larry Page revelaram a criação da Alphabet.

A Alphabet terá Page como CEO e Brin como presidente, enquanto a maior de suas "empresas filhas", a Google, terá Sundar Pichai como seu novo CEO. A ideia é que as diversas iniciativas da Google nas áreas mais variadas agora responderão à Alphabet, como por exemplo sua lente de contato que monitora níveis de glicose para diabéticos. O setor responsável pelo produto, a Life Sciences, agora responde diretamente à Alphabet. O Youtube e o Android continuarão sendo serviços da Google.


Sundar Pichai, o novo CEO da Google 

Page afirmou que a manobra inesperada deve servir, ele espera, para ajudar na execução de projetos mais ambiciosos, empoderar melhor os empreendedores e as companhias que agora serão filiais da Alphabet e melhorar a transparência e gerência do que eles estão fazendo, entre outras vantagens. O mercado já se mostrou receptivo e na bolsa de valores a criação da nova companhia matriz foi bem-vinda, subindo o valor das ações da empresa em mais de 6% logo nas horas seguintes.

{via}CNET | http://www.cnet.com/news/google-restructures-into-alphabet-soup-of-businesses/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.