Cyanogen diz que possui mais usuários que Windows Mobile e Blackberry juntos

Parece que as coisas estão indo muito bem para a Cyanogen, startup criadora da modificação mais popular do Android. A empresa teve um crescimento estrondoso nos últimos dois anos e segundo dados da companhia, o Cyanogen já possui 50 milhões de usuários, sendo o terceiro sistema operacional móvel mais usado no mundo, perdendo apenas para o Android e o iOS.

Para dar uma cutucada nos rivais, em um post no Instagram, a companhia disse que possui mais usuários que o Windows Mobile e Blakberry juntos. A companhia possuia cerca de 10 milhões de usuários no início de 2014 e teve um salto no número de usuários graças aos investimentos e desenvolvimento do seu sistema operacional, que agora já ganhou vida é é quase independente dos serviços do Google.

- Continua após a publicidade -

Desde o final do ano passado, a Cyanogen iniciou parcerias com grandes empresas como a Qualcomm e a Microsoft para aumentar a gama de dispositivos rodando Cyanogen e adicionar novos serviços ao sistema operacional.

A pequena startup passou por reformulações no início do ano e está se tornando cada vez mais profissional, para a infelicidade dos concorrentes. No mês passado, a companhia adicionou ao seu time desenvolvedores renomados para auxiliar no desenvolvimento de sua plataforma, o que possivelmente ajudará a aumentar o número de usuários do sistema operacional.

Caso você esteja curioso, o download do CyanogenMod pode ser feito diretamente no site da startup. A companhia também lançou um instalador, também disponível no site, que facilita o processo de instalação da ROM.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/cyanogen-claims-it-has-more-users-than-windows-mobile-and-blackberry-combined{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.