Nokia está "preparando seu exército" para voltar ao mercado de dispositivos móveis

A Nokia, que já foi uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, está fora do mercado de telefonia móvel desde 2013, quando vendeu sua linha de smartphones para a Microsoft. Mas agora, a companhia finlandesa está contratando especialistas de software e desenvolvedores para testar novas possibilidades e voltar com tudo ao mercado de dispositivos móveis. 

A Nokia era bastante popular antes dos smartphones, com seus celulares mais básicos e (quase) indestrutíveis. O surgimento dos telefones inteligentes fez as vendas da empresa caírem e concorrentes como a Apple e Samsung ganharem a líderança do mercado.

Rajeev Suri, CEO da Nokia planeja o retorno para o mercado no final de 2016, quando se encerra o contrato de não-concorrência com a Microsoft. A empresa está estudando todas as novas possibilidades e investindo em tecnologias que podem trabalhar com os vindouros dispositivos da empresa. A companhia lançou este ano o tablet N1, com sistema Android, que fez bastante sucesso na China logo no lançamento.

Desde que deixou o mercado de dispositivos móveis, os lucros da Nokia vem de serviços de telecomunicação. Outra grande fonte de renda da empresa era o Here Maps, aplicativo de geolocalização que foi vendido na semana passada para um consórcio alemão formado pelas fabricantes Audi, BMW e Daimler.

Recentemente, a Nokia começou a investir também em outras áreas e a desenvolver novas tecnologias. No final de julho, a empresa lançou a câmera OZO, um dispositivo feito para gravar vídeos em realidade virtual, um mercado promissor e em amplo crescimento.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/nokia-is-hiring-for-its-return-to-the-smartphone-business{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.