Hackers ligados à China teriam invadido sistema de companhias aéreas norte-americanas

A ciberguerra continua e mais uma vez os Estados Unidos foram alvo de ataques de hackers. Segundo o site Bloomberg, um grupo de cibercriminosos da China teria invadido o sistema das companhias aéreas American Airlines (AA) e a Sable Corp e roubado informações como detalhes bancários, pessoais e profissionais de clientes e funcionários das empresas.

Os hackers em questão não foram identificados, mas segundo o site, os cibercriminosos já tem bastante experiência em invasões de grande porte. O grupo já protagonizou invasões a bancos de dados de empresas de planos de saúde e até agências militares norte-americanas. O governo da China negou estar ligado aos criminosos.

As empresas comentaram o assunto na semana passada. A Sable Corp afirmou que ouve um ataque e "seus sistemas foram vazados recentemente". Já a American Airlines disse que não relatou nenhum caso de roubo de informação ou invasão nos seus sistemas.

{via}Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-08-07/american-airlines-sabre-said-to-be-hit-in-hacks-backed-by-china{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.