Intel lança sua linha de processadores pro Xeon para laptops

A linha de processadores Xeon de nível profissional da Intel não estão mais restritas às estações de trabalho de ou centros de dados. A empresa lançou sua primeira família de processadores Xeon para computadores portáteis, o v5 E3-1500M.

Baseado na geração Skylake, ele pode fornecer alto desempenho num trabalho pesado, como renderização de modelos 3D ou trituração de grandes conjuntos de dados, tudo isso num computador portátil. A CPU possui os principais pilares da linha Xeon, como a memória de correção de erros e gerenciamento remoto, mas também tem suporte para novas funcionalidades como o novo conector Thunderbolt 3.

Intel detalha o co-processador Xeon Phi While Knights, com 72 núcleos e microarquitetura Silvermont

A Intel ainda não divulgou muitas informações sobre o que o E3-1500M pode fazer ainda. No entanto, sua existência mostra que mesmo o mundo da computação high-end é afetado pela mudança de desktops para laptops.

O relatório mais recente da IDC, consultoria especializada em tecnologia, mostrou que o uso de estações de trabalho móveis mo segundo trimestre de 2015 foi o sexto trimestre consecutivo onde o mercado de pcs com mobilidade é crescente. Visando o mercado, a Intel investiu para oferecer um bom desempenho a que quer fazer o seu trabalho fora do escritório. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/08/intel-xeon-for-laptops/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.